Rua Mário Lobo, nº 61, sala 809, Edifício Terraço Center - Centro - 1 - Joinville.SC

(47) 3043-0505 | (47) 99646-0505

5 MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR EM IMÓVEIS

Desde o mês de março de 2020 estamos passando por situações de grandes incertezas em relação a economia e o sistema financeiro do País. O Covid-19 nos trouxe vários aprendizados e com ele a preocupação com a nossa saúde, familiares, amigos, trabalho e também a rentabilidade dos nossos recursos financeiros. 

De acordo com o noticiado em vários veículos de comunicação e à análise de grandes especialistas a respeito do assunto, o Mercado Imobiliário vem em crescente aquecimento e considerável valorização. A redução da taxa básica de juros, os novos programas de financiamento habitacional e os lançamentos de novos e modernos empreendimentos são alguns dos grandes responsáveis por esse ciclo de alta. 

Diante disso, no conteúdo de hoje separamos 5 motivos para você passar a investir em imóveis e mergulhar a fundo neste mercado que se mostra cada vez mais promissor e atrativo. 

SEGURANÇA

Diante de grandes incertezas e instabilidades é comum que as pessoas busquem por produtos que visem a segurança dos seus investimentos. Desta forma, os imóveis se apresentam como grandes aliados em razão da sua constante valorização. Por mais que o mercado sofra com períodos de baixa, os valores dos imóveis tendem a se recuperar de forma positiva. 

Ademais, o Direito Real de Propriedade é assegurado pela Constituição Federal da República, sendo vedada a invasão ou apropriação de um imóvel sem prévia autorização legislativa. 

EXPECTATIVA DE VALORIZAÇÃO

De acordo com estudos e notícias propagadas por grandes instituições e entidades representativas do setor, como por exemplo, SINDUSCON e CBIC, o histórico do Mercado Imobiliário sempre se apresentou de forma positiva. 

Por mais que o setor tenha passado e venha a passar por momentos de altas e baixas, a expectativa de valorização dos imóveis é sempre atrativa. Além disso, com a Taxa Selic, hoje, no patamar de 2% (dois por cento) ao ano, à aquisição imobiliária se mostra um grande potencial de rentabilidade financeira.  

DURABILIDADE NO TEMPO

O imóvel possui característica duradoura, ou seja, ele se mantém no tempo sem que sejam necessárias grandes despensas com reformas ou manutenção, seja ele uma casa, apartamento, flat ou comercial. Aliás, se for realizada a locação desse imóvel, o seu proprietário poderá obter o retorno financeiro do investimento. 

INVESTIMENTO PARA O FUTURO

Diferente de outras aplicações financeiras com características mais voláteis e inconstantes o Mercado Imobiliário sempre se manteve equilibrado. Ademais, à aquisição de um imóvel pode ser encarada como um excelente recurso para o futuro. 

Os imóveis possuem o poder de abrigar as pessoas, sendo um local atrelado à segurança, conforto e abrigo. Possui grande Função Social e é de interesse do Estado e de toda a sociedade, sendo a sua utilidade indiscutível. 

CONSTANTE PROCURA

Conforme já relatado, a baixa da taxa básica de juros, a redução da Taxa Selic, os novos programas de financiamento habitacional e o lançamentos de novos e modernos empreendimentos são grandes aliados no aquecimento do Mercado Imobiliário. 

Outro ponto, é de que o sonho e o objetivo de muitas pessoas é ter a casa própria, um local para chamar de seu e abrigar seus pertences mais valiosos. Além disso, há uma grande carga afetiva e emocional ligadas aos imóveis, o seu significado ultrapassa as paredes e chão frios.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Você acabou de ler alguns dos pontos que podem te levar a investir em imóveis e querer usufruir de toda a rentabilidade que eles podem te gerar. No mercado há vários produtos e formatos de investimentos, cabe a você escolher aquele que melhor se encaixe em seu perfil. 

Se o seu desejo é diversificar a sua carteira de investimentos ou começar a ser um grande investidor do Mercado Imobiliário, entre em contato conosco. Será uma honra te apresentar os melhores produtos do mercado de Joinville e região. 

Conte conosco, vamos juntos nessa! 

Conteúdo escrito por:


(4) Curtir Copiar Link



O que você achou desse texto?