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Exclusividade no Mercado Imobiliário

Exclusividade na venda de imóvel

         A exclusividade na venda de imóveis tem uma mística bem interessante. Os proprietários, de uma forma geral, não gostam de dar exclusividade, pois acham que colocar em várias imobiliárias aumentará a chance de venda.

         Triste engano e vamos mostrar as principais vantagens da Exclusividade. Confira!

1)   Comprometimento: Numa opção de venda exclusiva é comum os corretores se dedicarem mais, pois sabem que a responsabilidade na negociação é toda sua. Não tratam o imóvel como apenas mais um na carteira. Existem muitas imobiliárias que hoje só trabalham de forma exclusiva. Poucas unidades, mas com grande foco e apresentam ótimos resultados, pois não querem ficar com os imóveis parados na carteira.

2)   Recursos de Propaganda e Publicidade: Nos contratos com exclusividade é comum uma dedicação maior dos recursos de propaganda e publicidade, pois sabem que o retorno será garantido na comercialização do imóvel. Não ocorrerá de investir e depois outra imobiliária vender. As fotos também costumam ter um tratamento diferenciado, feitas por pessoas que conhecem da área, muitas vezes até profissionais.

3)   Informações Precisas: Quando um imóvel é exclusivo, será feito todo o levantamento dos dados do imóvel e haverá apenas um link de oferta. Pior coisa que tem é acharmos o mesmo imóvel com dados divergentes. Isso retira a credibilidade e é comum passarmos a analisar outros imóveis, ao invés de procurar saber o que é o certo. Na dúvida o comprador vai no outro.

4)   Visitas: Ter um profissional cuidando das visitas, agendando, acompanhando e gerando relatórios e retornos normalmente só acontecem na Exclusividade. Sem exclusividade é comum não quererem perder tempo com isso e pode acontecer de aparecerem 2 visitas ao mesmo tempo, o que é muito constrangedor.

5)   Grupos e Portais: aqui imaginamos que seja o grande diferencial. A maioria das Imobiliárias conta com portais imobiliários e grupos de corretores, entretanto é comum encontrarmos regras de postagem específica de imóveis exclusivos, ou seja, além do abordado na parte de propaganda (maior interesse, segurança e dedicação).

6)   Centralização de Informações e Negociação: Ter apenas uma imobiliária oferecendo o imóvel garantirá a centralização da negociação, assim o proprietário do imóvel não ficará perdido e desorientado com vários atendimentos. Imaginem 5 imobiliárias marcando visitas, dando retornos e relatórios, mandando propostas, fazendo perguntas. Isso gerará uma necessidade de muita atenção e tempo, além de poder ocasionar desencontros de informações.

Esses são os principais pontos, mas podem existir outros, então nos procurem caso possamos melhorar ainda mais esse post. E se gostou, podem compartilhar nas suas redes sociais, pois fazer o bem, faz bem e informação sempre é importante.

Produzido por Fábio Emmendörfer - 47 98415-2539



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